sábado, 26 de março de 2011

A Hora do Planeta

Sim, people! Hoje, às 20h30 começa a Hora do Planeta. Para quem não conhece é um ato voluntário promovido pela WWF que atinge cerca de 128 países que apagam as luzes durante 60 minutos em protesto contra o aquecimento global. Esse já é o terceiro ano do movimento e tem dado super certo. Eu lembro que no ano passado eu consegui lembrar bem na horinha e meu irmão que estava comigo em casa topou participar também. Então ficamos no quarto conversando (no escuro!) e acabamos pegando no sono...

Mas não basta só participar do movimento e ficar negligente durante o dia a dia. Um exemplo disso são as pessoas que desperdiçam água. Olha, eu fico pra morrer quando eu vejo alguém desperdiçando água como se fosse a coisa mais normal do mundo, sabe?
Gente que joga lixo na rua e depois é o primeiro a reclamar das enchentes...e por aí vai...

Nós que estamos acostumados com tecnologia o tempo todo, fica pensando "mas o que eu vou fazer durante esse tempo?". Então lá vai algumas sugestões:
  • Namorar
  • Jantar a luz de velas 
  • Chamar os amigos (se tiver alguém que toque violão, melhor ainda porque dá para fazer um mini luau) e jogar conversa fora
  • Sair para ver as estrelas (que quase sempre passam despercebidas em meio aos múltiplos afazeres, principalmente para as pessoas que moram nas grandes cidades)
  • Sessão Nostalgia: pegue aquele álbum de fotos esquecido no fundo da gaveta, e, depois de espalhar algumas velas pela casa, relembre os momentos bons que foram registrados
  • Ouvir música no aparelho MP3.
Quem tiver mais sugestões do que fazer, é só comentar.
Então, não esqueçam, hoje às 20:30 hs.
Beijo!

P.S.: Fiquei sabendo inclusive que algumas lojas, como a Maria Filó e a Enjoy, vão apagar as luzes das vitrines durante a Hora do Planeta. Bacana, né?

0 comentários:

Postar um comentário