sábado, 14 de maio de 2011

Wishlist de inverno

Resolvi criar uma tag com peças que são tendências no inverno e a bola da vez de hoje será o tricô e a meia calça. Aos poucos vou postando sobre outras peças e quem tiver sugestões sobre as tendências do inverno que possam fazer parte da wishlist, será super bem vinda. =)





O tricô nunca sai de moda nas estações mais frias. E dá para a gente usar de diversas formas diferentes: casaco, cardigan. vestido, blusa, cachecol, colete,  boina, touca, luva...enfim, sabendo combinar dá para sair de casa super confortável e com o look bem clássico.

Desfile da Colcci no SPFW




Meia calça se tornou uma super tendência nesse inverno com essa variedade toda que temos agora. Antes meia calça era só preta, cor da pele ou branca. Hoje a gente encontra até meia calça com tatuagem (!). E com essa variedade toda fica difícil de resistir e ter pelo menos um modelo para incrementar o look de vez em quando, né? As minhas preferidas são as pretas e estampadas no estilo xadrez.

Mas precisa tomar cuidado, porque se não for usado do jeito errado acaba ficando brega.#fail

Se vai usar meia calça transparente nude, compre no tom mais próximo de sua pele possível. Esqueça aquela idéia de comprar uma meia calça mais escura para ficar parecendo que está bronzeada. Só a parte de baixo que fica bronzeada? Furada!

Para quem tem as pernas grossas, evite as meias calças detalhadas (rendadas, mescladas, com desenhos geométricos, entre outras) e também as meias claras. Se, ainda assim, estiver louca para usar uma meia detalhada, escolha a meia calça “risca de giz” e dê preferência para as meias opacas. Se quiser usar colorida, opte por cores mais escuras (vinho, azul marinho, verde-musgo, marrom, entre outras).

Para as pernas finas, pode usar e abusar de meias com detalhes (com texturas), especialmente os geométricos, meias com cores berrantes! Dá a impressão de que as “pernocas” ficaram um pouco mais grossas. Se tiver pernas longas ou for muito alta, evite as meias com riscas verticais.

P.S.: Adorei essa com a tatto do twitter ;)
P.P.S.: Eu já encontrei meia-calça com estampas bem legais na Renner e na Marisa. Então, quem estiver a procura vale a pena dar uma passadinha lá.

1 comentários:

Pri disse...

Eu adoro o inverno e as tendências que vem com ele! :)

Postar um comentário